domingo, 16 de agosto de 2009

Cocas, cigarros e pôres-do-sol

Cocas e cigarros. Assim foi o nosso começo, lembra? *Ops, esqueci de mais um fator, pôres-do-sol.
Então fica: cocas, cigarros e pôres-do-sol. Todos os elementos de um começo.
Era muito cigarro, você fumava muito naquela época. Nós bebíamos muita coca-cola e ficávamos todas as tardes, depois de aulas, sentadas na grama juntas e víamos 0 pôr-do-sol. Lembrei de um dia desses agora, depois de tanto tempo... apenas algo que volta de repente.
Sempre fazíamos a brincadeira da sorte com os cílios e você sempre ganhava. Mas, um dia a sorte ficou comigo, era 19 de junho daquele ano, um pôr-do-sol. Eu sei o que eu desejei para um outro dia 19 de junho de um outro ano. Mais um pôr-do-sol com um lugar diferente. Um dia que ainda não chegou e que hoje não sei se chega mais. Eu ganhei a sorte nesse dia.
Posso pensar que vai acontecer, afinal eu ganhei a sorte! E acho que você estará fumando e nós bebendo coca.
Houve a promessa de parar de fumar. Promessa que até certo tempo foi cumprida, mas depois as coisas voltaram ao que eram. E terminamos mais ou menos assim, como no começo, com cocas, cigarros e pôres-do-sol. Tudo isso de novo, apenas em outro tom.
Eu podia ter pensado só em mim, mas não quis isso. Pra mim não fazia sentido existir um começo se esse começo fosse só pra mim e nosso começo não foi só pra mim. E tentei, errei, me perdi. Não sei se ficou a saudade e a falta enorme porque estamos longe. Já que vamos ficar longe, cada uma segue seu rumo e seus interesses e que esse ano seja o melhor para lembrarmos como foi bom e que houve sim algo bom.
Hoje é dia 16, ontem foi dia 15 e anteontem dia 14 de agosto. É só uma sequência e pode continuar sendo só isso mesmo. Apenas números e dias de um mês como todos os outros.
Eu queria sempre estar perto, nunca deixar e cuidar, mas tudo acaba. Eram 3 promessas pra sempre. Ingenuidade? Ou, só vontade?
"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba? Mas nada vai conseguir mudar o que ficou. Quando penso em alguém só penso em você e ai, então, estamos bem.
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está. Nem desistir nem tentar agora, tanto faz."
Era sincero e certo o te amo pra sempre, minha mulherzinha clara e escura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário