sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ansiedade

Estou aprendendo a não sofrer por antecipação. As coisas, por piores ou melhores que sejam, de qualquer forma virão.
E virão com toda a força avassaladora ou arrebatadora, libertária ou sufocante, colérica, entusiasmante, febril. E passamos por todas elas com muito menos dor do que sua antecipação previa.
Elas virão e passaremos sempre sem remédio.
Virão porque talvez seja feita disso a vida, feita dos acontecimentos, desses movimentos. Movimentar-se é estar vivo. Sim, estamos vivos por causa de movimentos corporais internos. Ficamos vivos por eles e morrer acontece quando eles param.
Enquanto as coisas acontecem aqui - do lado de fora - lá - do lado de dentro - o coração continua pulsando, pulsando, pulsando....
meu pulmão continua puxando ar e soltando ar...
células e mais células trabalham sem parar para me manter em pé, acordada, bem... para deixar tudo funcionando.
Ah, deixa isso pra lá. Não me importo, nem me preocupo. Faça o que quiser, chantagens a mais, chantagens a menos, problemas a mais, problemas a menos... passarei por todos mesmo, não é? Então, o que importa? Nada.
O que posso fazer? Nada
Ficar quieta, de boa. Porque no fundo, nós já sabemos, tanto faz.
O que importa é isso, é agora, é o que sou, o que estou, com quem estou, o que quero.
O que importa é só isso. Fazer o que se tem que fazer e fazer o que se quer fazer.
Não estou nem ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário